terça-feira, 3 de março de 2009

Acabou o Carnaval...Começou 2009!





Putz, tem tempo que não posto nada.....Hehe....
Mas 2009 enfim começou...Pois afinal, acabou o Carnaval...E que Carnaval hein! Rs...
Pra quem ficou no Rio durante a folia assim como eu, opções de blocos, bailes, festase desfiles não faltaram...E por falar em blocos, vale registrar mais uma vez a consagração dos já lendários blocos da cidade, como o tradicionalíssimo Cordão da Bola Preta, que este ano atraiu quase 1 milhão de pessoas ao centro da cidade no sábado de Carnaval, além do comtemporâneo Monobloco, fechando o Carnaval com chave de ouro. É definitivamente a volta do Carnaval de rua carioca, que há alguns
anos retomou o posto de maior Carnaval de rua do país, posto este que havia sido perdido para Salvador tempos atrás.
Quanto a Sapucaí, não consigo esconder a alegria de não ver Beija-Flor levar o título e também o desapontamento pelas seguidas injustiças cometidas a Paulo Barros, carnavalesco que revolucionou a maneira de se fazer carnaval, o mesmo que encantou todo o país com o famoso carro "DNA" há alguns anos, ainda pela Unidos da Tijuca e voltou a impressionar este ano com com o belíssimo desfile da Vila Isabel, que contava a história do Theatro Municipal.
Bem, que a LIESA e seus jurados têm critérios bastante questionáveis...Isso não se discute! Mas mérito seja dado ao Salgueiro que brilhou em seu desfile e levou merecidamente o título.
Em meio a todos os acontecimentos, resta-nos agora aguardar pelo Carnaval 2010, que promete!


Reportagem da TV Globo no Cordão da Bola Preta: